sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A abrasadora roda de caminhão

Fui numa festa em que uma roda de caminhão serviu como churrasqueira. E olha que a carne estava caprichada. A tal da roda (nem imagino se tem um outro nome mais específico) foi uma excelente ideia para manter o calor. Juntando-se a isso a quentura dos anfitriões, ficou tudo em alta temperatura.

Isso me fez lembrar daquelas churrasqueiras feitas de tambores cortados ao meio. Fui vítima de uma dessas quando criança. Meu pai acendeu o fogo e pediu para eu ficar longe. Estava brincando com minha priminha quando caí sentando e encaixei naquela metade de latão. Encaixei de tal modo que foram necessárias duas pessoas para me tirar: uma me puxou e a outra empurrou a churrasqueira.

O resultado foi um mês de bruços no hospital, queimaduras no bumbum e na panturrilha. Agora, passados mais de 30 anos, as cicatrizes das queimaduras já sumiram. Mas as histórias com churrasqueiras continuam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário