quinta-feira, 23 de abril de 2009

O quadro


Toda vez que caminho da cozinha para o meu quarto ou do quarto para a cozinha uma paisagem em azul e branco enche os meus olhos de uma beleza sem igual. Enche meu coração de saudades. Enche minha alma de alegria. E fico cheio de esperança de apreciar aquelas muralhas com meus próprios olhos novamente.

A moldura é simples, num tom palha, para não ofuscar o presente que ganhei dos amados amigos e irmãos de Portugal. E lá, no centro da sala de jantar, numa parede de cor mostarda, estão os legítimos azulejos portugueses, pintados em Sintra, que retratam o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Entre tantos lugares e monumentos inesquecíveis, com certeza o milenar Castelo dos Mouros é uma fantástica recordação.

Só que agora preciso aprender a caminhar pela minha casa sem ficar olhando demais para este quadro. É porque senão corro o risco de achar os outros sem graça... Misturando os azulejos que ganhei e as fotos que registrei, penso que tenho material para ver, e chorar de saudade, por um bom tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário