quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Do lado certo


Depois de alguns dias em “greve”, estou de volta com algumas reflexões. Hoje quero destacar Colossenses 1:13 e 14: Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”.
O mundo onde nós moramos está dividido em muitas nações. Assim, eu moro no Brasil, alguns amigos em Portugal, outros nos Estados Unidos, Canadá, México, Rússia, França, e assim são mais de 250 nações nos planos humano e político. Mas espiritualmente o mundo está dividido em dois lados, duas grandes nações espirituais.

O texto diz que Deus nos tirou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Todos os habitantes do mundo pertencem a uma dessas duas esferas. Uma é o poder das trevas. Lá tem um príncipe, Satanás, o inimigo de Deus e o nosso inimigo. E a outra é o reino de Jesus Cristo, o reino que o Pai entregou ao seu Filho. Esse é o reino da luz e o outro é uma imitação, o império das trevas.

Os moradores da terra têm muitas religiões. As três maiores monoteístas são judaísmo, cristianismo e islamismo. Além dessas, temos outras. Mas essa não é a divisão que Deus faz. A divisão espiritual é somente em duas: luz e trevas.
Muitos se dizem cristãos, sejam católicos, evangélicos ou ortodoxos, mas é possível ter religião cristã e estar nas trevas, porque a divisão não é com base em religiões. Mesmo nas religiões certas que poderiam ser para Deus, os homens estão nas trevas ou na luz. Só Cristo é quem nos dá acesso ao Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário