quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Rapaziada responsável

Depois de um mês de férias, dormindo mais tarde e levantando mais tarde ainda do que o habitual, meus filhos tiveram dificuldades para ir à escola hoje, dia do retorno à aulas. A situação, na verdade, já era previsível. Mas foi interessante como eles, sabendo o que iriam enfrentar, se prepararam para dormir mais cedo, depois de arrumarem as mochilas. Bem, pelo menos tentaram...

O mais velho rapidamente adormeceu. Passavam das oito horas da noite quando o mais novo deixou o que estava fazendo, tomou banho, colocou pijama e disse que já iria se deitar. Ele estava ansioso para encontrar a professora, que tanto gosta, e os amigos. O problema é que o menino rolava de um lado para o outro na cama sem pegar no sono. Em seguida ele foi para o meu quarto, depois fui para o dele. Isto durou até às nove e meia. Daí ele lembrou que estava com fome e a mãe deu um copo de leite. Mais um pouquinho e ouvimos que tudo se aquietou.

Existem, no mínimo, duas lições que podemos observar nesta história e aplicar às nossas disciplinas espirituais: a primeira é que somos seres adaptáveis e, embora precisemos nos esforçar sobremaneira, temos plenas condições de nos adequarmos às novas situações; e, depois, nossas rotinas tornam-se hábitos que incorporamos àquilo que somos, sejam eles bons ou ruins. De qualquer forma, é necessária a mesma atitude do menino que, sabendo das suas responsabilidades, decidiu dormir mais cedo para enfrentar o que viria no dia seguinte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário