sexta-feira, 12 de abril de 2013

É glorioso mesmo

Foi uma daquelas visitas vips, que eu nunca esperaria. Cheguei ao Estádio da Luz – casa do Benfica, em Lisboa – para fazer um passeio guiado. Só havia duas pessoas naquele horário: eu e o meu cunhado (preciso lembrar aqui que cunhado a gente não escolhe, vem no pacote… rsrsrsrs). Mas a companhia dele, apaixonado por esportes, ajudou a empolgar o funcionário que foi nosso anfitrião, a ponto dele nos levar para lugares que não faríamos numa visita normal. Fui até o estúdio da TV Benfica, dentro do estádio!

As fotos registram: a estátua de Eusébio e a escultura da águia, símbolo do clube, em frente ao estádio; a águia verdadeira, dentro do campo, que dá um espetáculo em todos os jogos; os assentos super-confortáveis; o gramado impecável; o vestiário do visitante; fotos dos brasileiros Ricardo Gomes, Valdo e Mozer, ídolos no Benfica; os camarotes das empresas; a sala das entrevistas coletivas. Quem sabe um dos estádios da Copa do Mundo de 2014 fique tão funcional como o da Luz. Todos os escritórios do clube são lá. Tem até uma academia de ginástica para os associados. Isto sem falar que há, dentro do complexo, um ginásio poliesportivo, campos de grama sintética para as categorias de base, o Museu do Benfica, restaurantes e várias lojas.
O Benfica é meu time em Portugal e pode em 2013 chegar ao seu terceiro título europeu, pois está nas semifinais da Taça Uefa. Já acumula 32 títulos de campeonatos nacionais, 4 Taças da Liga, 24 Taças de Portugal e 4 Super-Taças. Numa das placas que encontrei nos corredores do estádio está escrito: “Missão do Sport Lisboa e Benfica: nas próximas décadas, o Benfica será a organização desportiva de maior sucesso em Portugal, tanto no futebol, como nas modalidades, e tanto na perspectiva competitiva, como na vertente econômica”.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário