domingo, 23 de outubro de 2011

O outro lado

Cultivo uma plantinha que durante a maior parte do ano é bem discreta, diria que até sem algum atrativo, para não dizer sem graça. Mas durante um ou dois meses as suas flores aparecem e a beleza delas eu não sou capaz de descrever. É como se estivessem dormindo dentro de sua casinha e, de repente, fossem chamadas à vida pelo Criador.

De certa forma esta é a história do homem. Por causa do pecado, tornou-se feio, amargurado, separado de Deus. Através de Cristo somos reaproximados do Pai e aquela beleza perdida, escondida, volta a resplandecer. A Sua imagem e semelhança são recuperadas naqueles que creem.

É como está escrito em Efésios 5:8-11: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos, agora, a reconciliação". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário