quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caiu a ficha

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

"Agora entendi tudo, caiu a ficha!". A animação da moça chamou a minha atenção. O seu jeito falante, os gestos rápidos. Era uma imensa alegria por ter a compreensão, depois de alguns anos, de que os acontecimentos de sua vida se encaixavam perfeitamente. A mudança de cidade, a faculdade, a visita a um outro país, as amizades construídas, a continuidade dos estudos, o chamado para servir a Deus.

É profundamente triste  e desapontador quando lutamos contra as evidências, quando desconsideramos os sinais divinos, quando nossos interesses prevalecem, quando andamos pelos nossos próprios caminhos e confiamos nos nossos planos. Em algum momento é preciso que tenhamos o entendimento de que Deus até permitiu que chegássemos a um determinado ponto, mas que Ele tem um propósito muito mais elevado.

Se amamos mesmo a Deus, se o chamado dEle já nos foi revelado, se entendemos o Seu propósito, então podemos confiar que tudo coopera para o nosso bem. Mas e se não O amamos, não confiamos no chamado divino e ainda não entendemos o propósito do Pai? Misericordioso é nosso Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário