segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rendição total

O Reino de Deus chega a uma casa quando os dois, homem e mulher, vivem debaixo do governo de Jesus Cristo. É preciso que o casal reconheça-O como dono e amo absoluto, rendendo-se à vontade dEle. Ao orar o Pai nosso dizemos: “Venha o Teu Reino Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Não podemos fazer duas vontades, ou se faz a do Senhor ou a nossa.

Um bom exemplo de rendição de toda a vida é Abraão. Deus podia ter abençoado seu lar em Ur dos Caldeus, mas fez a ele uma proposta: “Abraão, o que quer? Quer que eu te abençoe ou te faça uma bênção? Que quer? Que eu abençoe seus planos ou que você faça parte dos meus?”. Ou Deus abençoa meu projeto de vida, ou eu entro no plano abençoado do Senhor.
Mas alguns dizem: “Não, já tenho meu futuro programado”. Meus estudos, meu casamento, minha casa, meus filhos, meus, meus… “Peça-me qualquer coisa Senhor, mas não mude meu esquema de vida, não mude meus planos”. Paulo tinha um projeto de vida e teve que se ajustar ao programa de Deus.

O que significa render-se integralmente a Deus? Em Atos 9:3-6 Paulo disse ao Senhor: “Que quer que eu faça?”. Ele mostra disposição de alma para fazer Sua vontade. Rendição pressupõe “submissão à Sua Palavra”, envolve o “pertencer a outro”. Quando em uma guerra alguém é feito prisioneiro, diz “Me rendo”, passa a estar sujeito a outro. Paulo se considerava um prisioneiro: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor” (Efésios 4:1).
Paulo falou de si mesmo: “Servo de Jesus Cristo” (Romanos 4:1). Do que é dono um servo ou escravo? Do que é dono um prisioneiro? Nem sua vida, nem do tempo, nem dos bens. Temos que entregar tudo aos pés de Cristo: o dinheiro, o futuro, a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário