quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É pepino, entendeu?


O menino chegou triste em casa e disse que não queria mais ir à escola. A mãe logo procurou saber o que se passava. O rapazinho explicou que estava com muito medo, pois tinha ouvido a professora dizer: “Vou torcer o seu pipi”. Logicamente, a criança entrou em pânico.
No dia seguinte, a mãe acompanhou o garoto até a escola e contou à professora o que estava acontecendo. Ela desandou a rir, pois logo percebeu o mal-entendido. A mestra tinha dito o seguinte: “De pequenino é que se torce o pepino”.
Este é um dito popular usado pelos agricultores de pepinos, que logo no início do cultivo tiram uns "olhinhos" dos frutos, dando forma a eles, para que cresçam e não fiquem amargos. Assim, também é necessário moldar o caráter das crianças o mais cedo possível.
Esta história se passou com um dos meus filhos e, graças a Deus, o problema de comunicação foi resolvido. Por isso é que não podemos deixar situações pendentes sem procurar esclarecê-las rapidamente. Caso contrário, o pepino pode virar pipi e causar uma grande confusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário