quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Retribuindo o favor

Após três meses de recesso, volto a rascunhar algumas besteiras que afligem os meus neurônios restantes. Conversei estes dias com o ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na categoria argolas nas Olimpíadas de Londres. Ele esteve em Bauru para a maior competição esportiva da América Latina, os Jogos Abertos do Interior.

Lembro-me de ter feito duas perguntas: 1 - Por que um campeão olímpico se sujeita a disputar uma competição como os Jogos Abertos?; 2 - Por que se submeter a uma aparelhagem que não é das melhores, correndo o risco de lesões, para representar sua cidade (São Caetano do Sul)?
Para os que estão abertos a sempre aprender, a resposta de Arthur é profunda, embora pareça bem simples: “É importante competir porque é pela minha cidade, que sempre me ajudou, e agora estou retribuindo o favor”.

Mesmo no auge da carreira, popular como nunca, no mais alto nível da ginástica, sabe quem o ajudou até chegar lá. Não virou as costas e nem deixou de estender a mão para os que acreditaram no seu potencial e o apoiaram quando precisou de incentivo. Este é campeão mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário