sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Não posso me conformar

Encontrei um antigo amigo na porta da escola onde nossos filhos estudam e ele se lamentou por termos nos afastado durante anos. Afinal, éramos tão chegados, convivíamos quase o dia inteiro. Acho que só na hora de dormir é que cada um seguia para um lado da cidade. A reclamação dele continua ecoando. Por que nos conformamos em ficar longe de pessoas que tanto apreciamos?

Razões não faltam para justificar esta distância, como os rumos diferentes que a vida de cada um tomou, os afazeres do trabalho, os cuidados com os filhos que chegaram, etc e etc. Mas a questão é: o que a gente tem feito para reparar essa situação?

Ano passado alguns destes meus chegados promoveram um churrasco, que foi marcante para todos. Este ano não houve continuidade. No meu caso, corri tanto com outras coisas que não tomei a iniciativa. Como ninguém mais se dispôs, acabou o ano.

Na verdade, não é possível ficar esperando que algo aconteça fortuitamente, como se encontrar na porta da escola, no shopping ou no supermercado. Manter relacionamentos firmes e saudáveis exige esforço de nossa parte. Pronto, já puxei a minha própria orelha. Agora, é AÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário