quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Até o fim

Cheguei para trabalhar dias atrás e encontrei uma carta na caixa de correio. Do lado de fora estava escrito assim: "Leia minha carta com urgência, se você encontrar". Não tinha o remetente. Era um xerox que a pessoa deve ter feito várias cópias para distribuir na região. Comecei a ler e tiver que ir até o fim. Selecionei alguns trechos:

"Aqui é uma mãe desesperada, que escreve para pedir uma ajuda. Tenho três filhos. Eu trabalhava de catar reciclagem. Há um ano atrás eu e minha filha tivemos um grave acidente de carro. Eu fiquei com um problema no meu braço, que tem placa, e por isso eu não consigo pegar nada com ele. E fiquei também com problema na perna. Não tenho marido. Fui despejada da casa que eu morava porque não tive condições de pagar aluguel. Estou morando de favor num quartinho da casa de uma senhora. Coloquei as únicas coisinhas velhas no quintal e a chuva destruiu. E agora estou sem nada. Não tenho para onde ir e sou humilhada todos os dias".

"Eu estou precisando de uma doação de cesta básica e leite em pó, porque a minha filha é cega e doente, só toma esse tipo de leite. Também ela e os irmãos precisam de roupa de frio e meia. Muitas vezes tenho que revirar sacos de lixo da rua para ver se acho alguma coisa para comer. E o menino faz três meses que  tá com vontade de comer ovo, carne, frango. Pelo amor de Deus, ajude essa mãe desesperada. Que Deus te abençoe por ter lido a minha carta".

No rodapé estava o nome e o endereço dela. Esta mulher foi visitada e quem esteve lá me disse que a descrição que ela fez foi amena diante de uma dura realidade. Ela e os filhos receberam alimentos e estão sendo acompanhados e orientados. Inclusive, um desconhecido da família resolveu ceder uma casa digna para morarem!

Ah, podem pensar alguns, atitudes como essas são pequenas diante de tantas necessidades que as pessoas enfrentam hoje... Sim, mas é um começo. E que possamos prosseguir até o fim. Ao dar de comer, de beber, ao hospedar, ao visitar, ao simplesmente ver alguém, é ao próprio Jesus que servimos: "Em verdade vos afirma que sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário