sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As promessas certas


Olá pessoal, sei que estou em falta nas atualizações do blog, mas devagar vamos estabelecendo esta rotina da escrita semanal. Sei que não vai ser fácil, mas seguirei me esforçando. Por isso, não considere estas minhas palavras uma PROMESSA, que é nosso assunto hoje.

Em época eleitoral no Brasil sobram palavras empenhadas, dos mais diferentes tipos, para os mais diversos públicos, que nós sabemos que não serão cumpridas. Chega até a ser irritante o modo como os candidatos se comprometem a fazer ou a não fazer coisas que dificilmente cumprirão. Mesmo porque muitos de nós nunca cobraremos aquilo que foi anunciado!

Tive a oportunidade de me reunir com amigos da Comunicação e Missão Cristã (CMC) em Piratininga, a uns 10 km de Bauru, e os lembrei de que na Bíblia existem cerca de 3.000 promessas. Só no evangelho de João são 60, a maioria assumidas pelo próprio Jesus. E me detive em três delas, que estão em João 5:24: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Ao ouvirmos as palavras de Jesus e crermos em Deus recebemos vida eterna, somos antecipadamente declarados inocentes no julgamento final e transportados do império das trevas para o Reino de Deus. Quer melhores coisas que estas? E quem prometeu foi Jesus, que não era um político e nem um chefe militar. Mas o nosso Rei, que tem toda a autoridade e que nunca falha em Suas promessas.

Sugiro que você leia outros versículos no evangelho de João que tratam das promessas de Jesus: João 8:51; 10:28; 11:26; 12:26 e 46; 14:2, 3, 6, 7, 16, 17, 23 e 27; 15:5, 9, 11 e 16; 16:8, 13 e 31.

“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o Amém, para a glória de Deus por nosso intermédio” (2 Coríntios 1:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário