sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Lopes Domiciano, mas brasileiros



Enquanto estava organizando meu arquivo de fotos, encontrei estas duas e resolvi postá-las. Nelas, seo Paschoal, dona Ana, minha irmã Analice e eu abusamos do verde e amarelo para a Copa do Mundo da África do Sul. Só assistimos ao primeiro jogo juntos, porque depois precisei viajar para Portugal. E lá, longe da minha turma, vi a Holanda nos eliminar. Tristeza dupla. Vou dizer uma coisa: quando estamos fora do Brasil, dá até saudades da narração do Galvão Bueno. Já pensou o estrago que a distância dos familiares pode causar num ser humano?
Eu e Analice herdamos, suponho, sobrenomes europeus, como é bem comum por aqui, por causa dos imigrantes. O Lopes, que vem da minha mãe, é provavelmente português, por causa do "s" no final. Além disso, a minha família materna ainda tem alguns Lopes da Fonseca. Já os espanhós usam Lopez com "z". O Domiciano está mais virado para o italiano, sem dúvida. Apesar disso, damos graças a Deus pelo nosso País, tão grande e belo, e com tanto ainda para conhecermos.

Um comentário: