sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dieta forçada


Amigos, estas fotos mostram uma fase da minha vida que anda um tanto abandonada. Fui orientado por meu médico reumatologista, Dr. Carlos Eduardo Cury, a evitar carnes vermelhas, frutos do mar, feijão e derivados. O excesso de proteínas fez o meu índice de ácido úrido ficar lá em cima, provocando uma doença chamada GOTA. Entre outros estragos, a planta dos meus pés ficou inchada a ponto de eu não conseguir andar. Então, há quase quatro meses entrei numa dieta rigorosa, fui a uma nutricionista e o resultado são quase 20 kg a menos.

Voltei também a fazer meus exercícios físicos, que ajudaram muito neste processo. Tirei o pó da minha esteira elétrica, que é uma beleza, e comprei um aparelho de ginástica chamado Air Climber. Mas ele já estragou duas vezes e estou arrependido do dinheiro que investi. Além de andar, até correr estou conseguindo. Um grande avanço para quem quebrou a bacia em múltiplos pedaços e viu o raio-X com os ossos bem colados e todos tortos (rsrsrsrs).

Agora, churrasco só de carne de frango, peru! Carne vermelha, aquele porquinho, linguiça, só de vez em quando. Bem de vez em quando. Não tem problema. Vale a companhia dos amigos. Ah, bebida alcóolica está no pacote proibido. Das cervejas sem álcool que experimentei, estão aprovadas as brasileiras Líber e a Itaipava. As demais deixam a desejar. Está registrada minha opinião. Não passa disso. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário