quinta-feira, 28 de julho de 2011

O verdadeiro pastor

"Olhe quantas ovelhinhas. São tão grandes aquelas". Minha esposa chamou-me a atenção enquanto eu conduzia o carro e comecei a estranhar. Um olho na pista, outro nos bichinhos. Logo, ao nos aproximarmos mais, percebemos que aquelas "ovelhas grandes" eram vaquinhas! É fácil justificar, porque são tantas as ovelhas em Portugal (pelo menos que eu encontrei), que ficamos até surpreendidos ao ver os bois e as vacas.

Você imagina como é o trabalho de um pastor? Basta olhar nas ovelhinhas que fotografei no Alentejo para entender melhor. Posso garantir que o pastor delas esteve sermpre atento. Como o cajado nas mãos, ajudou-as a atravessar a pista, a ir na direção correta, a encontrar o pastor verdejante (embora um pouco seco). Ele só distraiu um pouco quando parou para eu tirar um foto...

As palavras de Jesus logo vieram à minha mente: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor" (João 10:9-16).










Nenhum comentário:

Postar um comentário