quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Achei o ninho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de passar o mês de novembro em branco (sem postagem), volto com uma breve reflexão sobre o Salmo 84:1-3: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu!".

Justifico esta minha escolha porque fiquei surpreso com uma imagem no fundo de minha casa. Tenho uma mureta que mandei construir na área de lazer, perto da churrasqueira, para tornar mais discreta a entrada do banheiro. Em cima desta mureta, tenho uma planta que dá vida àquele espaço. Dias atrás, ao aguar o vaso, levei um susto, pois um pássaro voou de lá, quase em cima de mim.

Achei até "normal", pois muitos passarinhos procuram buracos no telhado para fazer ninhos. Tive que fechar alguns porque a sujeira era demais. Quando fui molhar a planta num outro dia, lá estava a rolinha de novo. Quando olhei dentro do vaso, percebi que ela cuidava de dois ovinhos.

Interessante como cada versículo do Salmo 84 termina com um ponto de exclamação, enchendo de sentimento as palavras do salmista. Por isso, lembrei desse texto, pois a rola encontrou seu ninho, para acolher os seus filhotes. E eu posso desfrutar da presença de Jesus na minha vida!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário