sábado, 31 de dezembro de 2011

A minha esperança

"Pai, tem um bicho no meu ouvido". O meu filho gritou e logo começou a balançar a cabeça para ver se ele saía. Cada movimento do bichinho gerava um desconforto ainda maior nele, a ponto do menino parecer enlouquecido. Seria a solução jogar água, colocar azeite, cutucar sob o risco de machucar o tímpano? No caminho para o hospital, só me restava pedir a Deus que resolvesse aquela situação terrível, onde a sensação de impotência era latente. Cruzei a cidade o mais rápido que pude, buzinando nas esquinas, sinalizando com luz alta aos motoristas dos outros veículos. Quando cheguei à porta do pronto-socorro ele gritou novamente: "Saiu pai, saiu, saiu, saiu!!!".

Esta história talvez reflita um pouco a nossa fragilidade e como somos nada diante da grandeza de Deus. Quando vai chegando o finalzinho do ano, o momento da passagem, enquanto os familiares pensam na festa, preparam as comidas da noite, confesso que prefiro o silêncio, pouca gente, um tempo de maior reflexão. Não sei se isto acontece devido à expectativa do que virá ou pela lembrança de tudo que Deus já providenciou. Ou ainda se sou mesmo um cara estranho demais...

Corro então para a Palavra de Deus, esta fonte inesgotável de vida, que sempre renova a alma de um pobre e cansado pensador (e pecador, aliás, muito mais pecador) como eu. E ao saber que Davi também passava por isso, sou invadido por um certo alívio: "Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança" (Salmos 39:4-7).

Um comentário:

  1. Ola Marcus..tudo bem?
    Parabens pelo seu blog.
    O meu nome e Reynaldo e eu sou colecionador de fotos do Noroste de Bauru e tambem tenho um blog na internet..o Blog do Norusca....Em um dos seus posts anteriores tem uma foto do time do Noroeste e de um jogo...Por favor..Seria possivel voce me dizer quem sao os jogadores que estao la, o ano que foi tirada a foto, onde?..e a outra que e de um jogo em acao..contra quem?, os jogadores em acao e onde foi?..Me desculpe se estou sendo incomodo mas pra mim e muito importante... O meu email e rey.norusca@gmail.com....Abracos e um Feliz Ano Novo pra vc e familia.

    ResponderExcluir