quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Calma, que o caju chega




Há exatos 4 anos meu pai plantou um cajueiro no quintal de casa. Confesso que não botei muita fé que ele fosse vingar. Mas eu o aguei praticamente todos os dias neste período, coloquei adubo, limpei e este mês chegou o primeiro fruto. O suco ficou delicioso e vou esperar a castanha secar para eu torrar e comer com sal!

O cajueiro é uma planta tropical, originária do Brasil, e mais encontrada no norte e nordeste do país. Começa a produzir geralmente depois de 4 anos e daí em diante chegar a produzir de 100 a 150 kg anuais. Eu já estou vislumbrando esta abundância.

E é com este exemplo que demonstro a bondade, misericórdia e paciência de Deus, em primeiro lugar comigo. Puxa, quanta insistência dEle, cuidado, carinho. Quantos anos da minha vida sem priorizá-Lo. Ainda bem que Ele não desiste de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário