quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mudando de lado


Gosto de ler biografias e não resisti a um título sugestivo que encontrei numa livraria de Bauru. E posso garantir que o conteúdo também me prendeu, tanto que devorei as páginas e em poucos dias cheguei ao final da história de Artur Virgílio Alves Reis. É a história real de um sujeito que na década de 30 do século passado aplicou o maior golpe financeiro já conhecido em Portugal e que, no final, arrependeu-se das suas malandragens e rendeu-se a Jesus Cristo.

A conversão de Alves Reis foi, de certa forma, desacreditada pelo autor, o inglês Murray Teigh Bloom, ainda mais porque depois de sair da cadeia ele ainda tentou mais uma das suas artimanhas. No entanto, novamente reconheceu seu erro e morreu pobre, quase sem amigos. Ao penetrar as entrelinhas, acredito que este homem teve um verdadeiro encontro com Cristo, sempre disponível para o maior dos pecadores.

Foi assim com Paulo, o ex-assassino de cristãos, que precisou da ajuda de Barnabé para se integrar na comunidade dos santos, afinal o histórico dele não era nada recomendável. Ananias e os apóstolos desconfiaram dos acontecimentos na estrada de Damasco, quando Paulo viu a Jesus e se entregou a Ele.

Fico imaginando também quando alguém olha para mim e lembra das coisas horríveis que eu fazia. Podiam até ser atitudes diferentes de um Alves Reis, de um Paulo. Mas nem tanto, pois herdamos todos a mesma natureza pecaminosa. Terminar este ano e começar 2012 com a certeza de que Jesus continuará nos ajudando é a maior motivação para buscarmos ser cada dia mais parecidos com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário