terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ah, a tal da bola

Acordei numa expectativa que há muito tempo não experimentava. Depois de vários anos - confesso que nem sei quantos - iria voltar a jogar futebol, numa quadra society, de grama sintética. No fim de semana já tinha comprado meião e shorts novos, tirado o tênis do armário, faltava só chegar a noite, uma vez que o jogo estava marcado para às 20 horas.

Fui o primeiro a chegar, uns 20 minutos antes. Deixei separadinho o dinheiro para ajudar a pagar o aluguel do campo. Meus filhos pediram para me acompanhar, mas preferi deixá-los em casa, pois não sabia como seria meu comportamento em campo, poderia decepcioná-los demais... Eu era um dos únicos "quarentões" por lá, ao lado da garotada. A verdade é que já vinha me preparando, procurando fazer exercícios diários, etc. E olha que, sabendo das minhas limitações, aguentei bem a correria.

Fiquei até um pouco preocupado porque, com o decorrer das partidas de oito minutos cada (eram quatro times de 6 jogadores), acordei meu espírito competitivo. Como o corpo não acompanhava a minha cabeça (como aconteceu como Ronaldo, o fenômeno, rsrsrsrsrsr), chegava um pouco atrasado nos lances e dava algumas botinadas, sempre seguidas de um educado pedido de perdão.

Saí de lá realizado, sentindo-me como um daqueles jovens. Esperei para o dia seguinte as dores no corpo, que não vieram como eu pensava. Pronto, agora é só aguardar a próxima segunda-feira à noite chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário