sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Experiência também se transmite

Tenho sido inspirado a servir ao Senhor por pessoas bem mais velhas que eu, em sua maioria. O entusiasmo, a disposição para o trabalho, uma simples correção ou as palavras sábias dos que me cercam sempre estão carregadas de muito amor e de ensinamentos para que eu possa remir melhor o tempo que me resta. É difícil aceitar que possamos nos aposentar da vida cristã na nossa velhice.


No livro “Diga não ao comodismo e volte pra corrida” o autor Merlin Carothers diz que “Deus nos oferece galardão, e não aposentadoria”. Aliás, não gozaremos aposentadoria nem na terra e nem no céu, pois lá “reinaremos com Ele” (2 Timóteo 2:12), enquanto aqui somos enviados a cumprir a ordem: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mateus 28:19,20).

Portanto, a garantia da presença de Jesus conosco se dá quando O obedecemos. E é inspirador andar com homens e mulheres, já avançados em idade, que não perderam esta visão. Como o apóstolo Paulo diz em Efésio 4:1: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados”. E que mesmo diante das dificuldades que com o passar dos anos nos pesam, mantêm o ânimo: “Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).

Àqueles que decidem servir a Deus enquanto viverem, há o amparo divino: “Faz forte ao cansado, e multiplica as forças aos que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas o que esperam no Senhor renovam as suas forças , sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40:29-31).

Assim, desejamos que os que estão cansados no corpo e no espírito voltem para a corrida espiritual, pois Deus é quem pode operar uma incrível revitalização. E assim teremos mais soldados na linha de frente. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:10,11).

É nosso dever acolher estes que se sentem rejeitados, frustrados e ajudá-los a participar ativamente do Corpo de Cristo. Assim, a promessa para todo o justo, contida no Salmos 92:13 e 14, há de se cumprir: “Na velhice ainda darão frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário