quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vida de esportista

Alô turma! Este craque lá em cima, desde pequeno com a camisa do São Paulo, sou eu. Acreditem. Depois de jogar nas categorias de base do Norusca, ser vice-campeão paulista na categoria infantil, cheguei até à Seleção Brasileira Sub-17. A foto existe para provar esta verdade. Estava em Teresópolis, na concentração da CBF. Atrás de mim, pode-se ver o pico chamado "Dedo de Deus".
Bem, esta história (que confesso, me enche de boas recordações) eu contei só para ilustrar a minha ida ao campo de futebol, com meus filhos, Guilherme e Natan, meu pai (Paschoal), meu cunhado (Márcio) e o sobrinho Leonardo. Era um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, uma quarta-feira à noite, e fomos prestigiar o Noroeste no estádio "Alfredo de Castilho", onde tanto joguei quando garoto.
De repente, começaram os palavrões dos torcedores e os meninos ficaram assustados de tanta gritaria. Principalmente o Natan e o Léo, menores, que pararam até de assistir à partida para fixarem os olhos nos tresloucados noroestinos. Até que um deles percebeu que a boca estava suja demais e se virou para os dois. Pensei que ele ia perguntar porque estavam assustados, mas o homem, calmamente, pediu desculpas pelo que tinha falado e bateu com a mão na boca, num gesto de que isto não se repetiria mais.
Depois disso, Natan e Léo esboçaram sorrisos e rapidamente saíram correndo dos seus lugares. A verdade é que se desinteressaram pela partida e foram pular na arquibancada que estava vazia naquela parte. Mas nós ficamos lá. E vimos o Noroeste ganhar do São José com um gol aos 48 minutos e meio do segundo tempo. Vibrei tanto que fique até rouco.
Foi mais um grande momento vivido no "Alfredão". Estar com a família, comer aquela amendoim e depois aquela paçoca maravilhosa, encontrar os amigos do tempo que futebol (que sempre vão ao estádio), reviver aquele clima de competição. Tomara que a equipe retorne à Primeira Divisão do futebol paulista, pois assim poderei ver novamente o meu São Paulo de perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário