terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais da serra 5 estrelas

Recebi um comentário de um blog da cidade de Manteigas, na Serra da Estrela (http://obloguedosmanteigas.com/), e fui motivado a mostrar mais algumas fotos, que tirei num outono. Mesmo porque só tenho boas lembranças de Manteigas, a começar pela Albergaria Berne, onde fiquei hospedado. E o restaurante também me surpreendeu, pelo lado positivo.

Lembro-me que fazia frio e decidimos (eu, minha esposa e meu cunhado Wilsinho) ir a uma pizzaria, o que em Lisboa não tinha conseguido encontrar, a não ser as mais industrializadas, como Telepizza e Pizza Hut. A dona perguntou se aceitávamos umas castanhas assadas no forno à lenha. Gente, que delícia. Ainda mais para mim que sou fã de castanhas portuguesas.

E na estrada que liga Manteigas ao topo da serra está o o vale glaciar do Zererê. Centenas de anos atrás, depois de desaparecidas, as geleiras deixaram o vale com a forma de "U". E no meio do caminho pude encontrar a nascente do rio Zererê, de águas cristalinas. É a sensação de estar num lugar onde o tempo parou ou, quem sabe, anda mais devagar. Só resta contemplar e agradecer a Deus pela oportunidade de ter botado os pés lá.













Um comentário:

  1. Estas fotos são ainda mais bonitas que as anteriores, parabéns ;)
    Abraços de Manteigas, Portugal
    http://obloguedosmanteigas.com/

    ResponderExcluir