quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que beleza!

Uma praça cheia de minhocas e outras de relógios. Impossível não prestar atenção nas cores e nas formas que embelezam espaços públicos na cidade de Albufeira, que fica no centro do Algarve, a região mais ao sul de Portugal. É um cuidado justificado com a estética, já que a região é turística e o município de quase 40.000 mil habitantes praticamente dobra no verão europeu.

E quanto às praias, são caracterizadas por um encontro abrupto da terra com a água, que se chama falésia. Há escarpas verticais que terminam ao nível do mar. Tudo isso gera imagens belas, embora as ondas continuem a provocar constante desgaste na costas, com riscos de desmoronamentos.

Se eu contar como cheguei a Albufeira talvez você não acredite. Mas vamos lá. Com minha família visitei um festival de banda desenhada (história em quadrinhos), na cidade de Amadora, na grande Lisboa, e meu filho mais velho parou no estande de uma empresa automobílistica chamada Skoda. O melhor desenho infantil ganharia um fim de semana de test drive do Fabia. E ele ganhou, escrevendo a frase: "Com o Skoda vou com minha família conhecer o Algarve". Pois é, aí o passeio foi facilitado.









Um comentário:

  1. Foi mesmo um presente especial, mais um lindo pedaço desse país que amo tanto....

    ResponderExcluir