terça-feira, 26 de junho de 2012

Ampliando o perímetro

Ouvi uma ilustração que mostra com clareza o que ocorre no mundo espiritual quando oramos. Conta-se que, na década de 90 do século passado, havia uma montanha no Peru que ficava numa posição privilegiadíssima. Quem a controlasse, conseguiria dominar uma imensa área do país. Tinham interesse em ocupá-la os líderes do maior movimento terrorista do Peru, o Sendero Luminoso, e também tropas do governo da época, Alberto Fujimori.

Os representantes do Sendero foram até os bruxos, que ficavam ao pé da montanha, para que eles fizessem algo que os permitisse conquistar aquele pico. Depois de uma semana, os terroristas voltaram para saber qual era a solução. Mas as informações que receberam não contribuíram em nada para os planos de guerra.

Os bruxos afirmaram que era impossível para o Sendero Luminoso tomar aquele espaço. Não só o Sendero não conseguiria, como também o exército peruano e os próprios feiticeiros poderiam tentar o que quisessem que seriam impedidos.

A razão era que havia naquela montanha dois grupos de cristãos, que ocupavam áreas distintas, mas que ultimamente estavam se reunindo para orar pela situação do país e, especialmente, por toda aquela região. Enquanto eles estivessem em unidade, buscando a Deus, seria impossível penetrar ali, pois ao redor da montanha havia uma barreira intransponível, formada pelas orações dos cristãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário