terça-feira, 12 de junho de 2012

Tranquilidade absoluta

Quando liguei o computador, na manhã de ontem, para começar a escrever algo para o blog, minha esposa me advertiu: "É melhor você não escrever nada hoje!". E ela tinha razão. Depois de alguns desapontamentos, seria um risco esboçar o que se passava na minha cabeça e publicar em seguida. Ouvi o conselho dela e passei um dia em branco. Volto agora a digitar algumas linhas, aprendendo mais uma lição: há horas em que precisamos nos aquietar. E isso não é alguém que faz por mim. É minha parte...

O salmista já tinha saboreado esta realidade e compartilhou a sua experiência de andar com o Senhor: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra" (Salmos 46:10). Outro, que era muito manso, deu uma orientação sábia ao povo que comandava, quando os egípcios decidiram perseguir Israel, após a libertação pelo Faraó: "Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver" (Êxodo 14:13).

Viu, como é simples ficar tranquilo?!?!?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário