segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nosso Pai celestial

Estava numa reunião e coloquei o celular para vibrar, caso recebesse alguma chamada ou mensagem. Não demorou muito tempo e percebi um recado do meu filho: "Pai, fui pagar a conta e faltaram R$ 9,00. Quando você for me pegar, me ajuda?". Tinha deixado o menino num restaurante mexicano, com um amigo. Eles se fartaram de comer e, na hora de acertar no caixa, perceberam que o dinheiro não era suficiente.

Lembrei-me que não tinha um tostão no bolso, só meu cartão de débito. Quando cheguei, percebi a cara deles, aliviados. Era a primeira vez que tinham combinado de sair juntos, longe dos pais. Logo me dirigi ao caixa e acertei tudo. Os dois se entreolharam e rapidamente começaram a contar como estava gostosa a comida; que eles tinham experimentado uma pimenta diferente; que pediram também um suco tradicional, etc.

Se é bom poder recorrer ao nosso pai terreno ou a alguém que possa nos auxiliar quando necessitamos, imagine a experiência de encontrar ajuda em Deus naquilo que precisamos e também para que fiquemos cheios do Seu Santo Espírito. Por isso, Jesus deixou registrado para não esquecermos: "Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir [pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir] um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lucas 11:9-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário