sexta-feira, 22 de junho de 2012

Reparos divinos

Decidi dar uma geral nas torneiras, válvulas dos banheiros e caixas d´água da minha casa. Por dois dias o encanador ficou perambulando pelos cômodos e pelo teto, trocando peças, lavando as caixas, apertando parafusos, etc e etc. Fita veda rosca para todos os lados e, no fim, aquela conta para acertar, que eu esperava um pouco menor. A gente sempre fica na expectativa de um valor baixo, não é? Ficou tudo excelente, com exceção da pia da cozinha, que o homem precisará voltar para arrumar de novo.

Não cheguei a ver a sujeira que estava nas caixas d´água, com muita lama, segundo o rapaz que subiu no telhado, mas posso imaginar, pois fazia mais de ano que não mandava lavá-las. Quem sabe agora aquela conta de água - que andava acima da média - seja normalizada, pois pressuponho que qualquer vazamento tenha chegado ao fim.

Estes reparos são um exemplo de como deve ser nosso relacionamento com Deus. A cada vez que confessamos nossos erros e nos arrependemos, somos limpos, purificados. E o Espírito Santo ainda aperta os vários parafusos soltos do nosso caráter, para que sejamos sempre mais parecidos com Jesus. Com os ajustes divinos, temos condições de funcionar direitinho, de cumprir nossa missão de apresentar ao mundo a água viva, que é o próprio Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário