quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vamos adiante!

Nós somos a obra de Deus, estamos em construção. Somos o templo que o Espírito Santo está edificando. Ele primeiro vai trabalhar em nós, para que depois fazer algo através de nós: “Porque somos cooperadores de Deus; vós sois a lavoura de Deus e edifício de Deus” (1 Coríntios 3:9).

Muitas provas vão acontecendo de maneira natural e sutil no decorrer da nossa vida. Porém, cada resposta suficiente ou inadequada que damos a estas provas nos distancia ou nos aproxima de Deus. Então, precisamos ter a disposição de sermos tratados nas nossas motivações mais íntimas, na nossa fé, na perseverança, nas nossas convicções e sentimentos, no nosso conhecimento, no nosso chamado e no nosso ministério. E este tratamento envolve toda sorte de circunstâncias especificamente contrárias, para sarar as falhas de caráter e as distorções da nossa personalidade.
O centro da vontade de Deus não nos isenta das provas, das dificuldades e das resistências oferecidas pelo mundo espiritual. Gostamos da ideia de que somos vencedores sem termos que lutar, ou de sermos aprovados sem ao menos fazermos as provas. Mas não funciona desta forma.
Se você está passando por alguma destas situações, então está diante de uma tremenda oportunidade de vitória, de passar na prova. A vitória de Jesus precisa ser endossada em cada luta que passamos, através de uma identificação com o seu caráter. Em cada prova reside a oportunidade de reverter situações de derrota e construir não só hábitos, mas um caráter de obediência em áreas onde se desenvolveu uma rotina de fracasso.

À medida que a desobediência dá lugar à obediência, a fé é edificada e as deficiências espirituais são supridas por um senso sobrenatural de segurança que vem da dependência divina. E assim vamos adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário