quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comer e se fartar!

Na primeira multiplicação dos pães e dos peixes, registrada nos quatro evangelhos, Jesus deu graças pelo alimento antes de efetivamente ocorrer o milagre: "E, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou, partiu e deu aos discípulos para que os distribuíssem entre o povo. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que ainda sobejaram foram recolhidos doze cestos" (Lucas 9:16 e 17).  Cristo agradeceu e repartiu porque tinha fé, não simplesmente no poder do Pai, mas no Seu caráter.

Falta-nos sermos mais gratos, reconhecidos daquilo que a Trindade está fazendo nas nossas vidas. Como igreja, temos que pedir, e pedir bem, mas também abundantemente agradecer. E o texto explica que Jesus, depois de dar graças, repartiu o pouco que tinha, que acabou virando muito. Aprendemos então que quanto mais repartimos o que temos e o que somos, mais o Senhor multiplica.

O milagre começa dentro de nós, ao entendermos que não buscamos a Deus para receber algo, mas prestamos à Trindade o culto que Lhe é devido. E assim somos transformados em bênção, sinalizando o Reino de Deus e convocando todo o universo a se colocar debaixo do Seu Senhorio. O nosso relacionamento com Deus é como agentes da missão da Trindade, a fim de que todos comam e se fartem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário