quinta-feira, 21 de junho de 2012

Por todo o mundo

“Foi-lhe dado domínio e glória e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído” (Daniel 7:13,14).

Como é que uma nação pode se converter do seu mau caminho se ele não for alertada, avisada, se o evangelho do Reino de Deus não for pregado? Por causa da ressurreição de Jesus, as nações podem voltar de novo a Deus. O que era desprezível, agora tornou-se glorioso: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros;e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o governo e venha paz sem fim sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto” (Isaías 9:6 e 7).  

Jesus é a verdadeira luz que ilumina todos os homens (João 1:9), é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1:29), é o Salvador do mundo (João 4:42), é o pão da vida para saciar todos os que têm fome (João 6:35). E nestas passagens, sempre que o texto se refere a mundo, está querendo dizer as pessoas, homens e mulheres. Quando cremos neste Cristo e o recebemos como Senhor e Salvador das nossas vidas, nos tornamos filhos de Deus. Quando há arrependimento e fé em Jesus, há vida eterna.

E assim, em Cristo, Deus pode cumprir o seu propósito eterno de ter uma família, com muitos filhos, semelhantes a Jesus. E é isso que desejamos, ver a igreja cumprindo o propósito de Deus, abençoando as cidades, o nosso Brasil e indo por todas as nações do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário