segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Antes da colheita

Passei um dia como gosto, mexendo com flores, árvores, grama, terra. O trabalho começou cedo, com a poda de algumas árvores frutíferas, outras ornamentais, o corte da grama e, depois, foi só espalhar terra vegetal e adubo. Para completar, veio uma tremenda chuva, que ajudou o adubo a penetrar no solo como deve ser. Daqui a alguns dias veremos o resultado desta limpeza e da correção do terreno.

O jardineiro que me ajudava (ou melhor, eu o auxiliava) tirou as pragas do gramado, limpou ao redor das plantas e, ao final, colocou todo o lixo em sua carroça para despachar em algum lugar adequado. Desde que ele começou a resolver os meus problemas mensais no quintal, já não preciso alugar uma caçamba, pois o jardineiro vem com a carroça, e seu cavalo atrelado, para levar toda a sujeira embora.

Esta história de lixo em locais errados já me causou problemas. Eu estava em casa quando dois policiais tocaram a campainha. Eles me informaram que um vizinho tinha reclamado dos galhos que eu tinha mandado jogar na caçamba dele. Eram os galhos de uma primavera que existia no fundo de casa. Expliquei que dois rapazes viram os paus e se propuseram a tirá-los dali, por R$ 10,00. Nunca pensei que fossem colocá-los naquela caçamba. Resultado: lá fui eu tirar todos aqueles galhos e desfazer a confusão.

Agora, o meu quintal está de dar gosto. Falta só eliminar as lagartas que estão atacando os coqueiros e a palmeira. Da outra vez, consegui achar o ninho e matá-las. Agora, parecem estar em folhas bem altas e terei que usar algum veneno.

Sinceramente, acho que a nossa vida cristã precisa de umas limpezas como essa, quando tiramos as pragas, aparamos o que atrapalha e jogamos todo o lixo fora. Uma vez perdoados, adubamos nosso relacionamento com Deus e, como terra boa, ficamos na expectativa dos frutos que serão produzidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário