quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sem ressentimentos

Textos claros, simples, objetivos. Nem sempre que consigo escrever assim, fico satisfeito. Tem a ver com a minha motivação, que pode estar errada. Algumas vezes escrevi para contrariar alguém, ou para provar que sou capaz, ou para provocar, ou com raiva, ou isto ou aquilo do meu interesse. Um dia cheguei ao limite do estresse, tive uma crise de pressão alta e percebi que não valia a pena viver assim.

A verdade é que precisamos investir nos nossos relacionamentos, embora, na maioria das vezes, sejamos frustrados ou frustremos alguém. E lidar com essa frustração é que vai fazer a diferença. Porque somos falhos, vamos nos magoar uns aos outros. Alguém falou estes dias, e concordo, que só somos traídos pelos mais próximos, que estão bem ao nosso redor, que gozam da nossa confiança, que frequentam a nossa casa.

Recentemente eu, que sou brincalhão, fiz um comentário com um rapaz chegado, que reagiu muito mal, mas muito mal mesmo. A conversa ficou tão estremecida que tentava encontrar uma saída mas não conseguia. Fiquei inconformado com o rumo daquilo. Dias depois, ele me pediu desculpas e resolvemos a pendenga.

Pois é, o perdão resolve, mesmo, sempre. É um santo remédio. E quando não acertamos situações, levamos a pessoa envolvida para todo e qualquer lugar. Não adianta fugir, mudar de cidade, de emprego. Hoje, julgo que estou livre para expressar as minhas ideias. E acho isso muito bom! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário