quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Uma vida de fartura

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6).

No sermão do Monte, Jesus assinala 8 qualidades de caráter que devem distinguir a seus discípulos. Na realidade, as bem-aventuranças são a descrição do próprio Jesus, como se ele estivesse olhando no espelho. E isso é o que Deus quer formar em nós. Tudo o que Jesus ensinava era a descrição de sua maneira de ser e de viver. Ele falava com autoridade.

Este é o princípio da santidade. Porque se trata de ser santo, de ser reto, de ser justo. Tem a ver com tomar a Palavra de Deus a sério para a obedecer. Santos são todos aqueles separados para Deus, os cristãos genuínos.

São bem-aventurados aqueles que têm sede de uma vida inteiramente separada para Deus. São felizes os que têm fome e sede de obedecer ao Rei Jesus. Quando isto não ocorre, há estagnação na vida cristã, perda de interesse, religiosidade aparente, profissionalismo pastoral, irresponsabilidade social. Por outro lado, há fartura para os que buscam esta santidade, serão usados por Deus, serão vasos de honra.

Deus pode nos conscientizar da necessidade que temos de estar junto dele através de dificuldades, de sofrimentos, dores, frustrações. É dessa forma que buscaremos a Cristo com a intensidade de um sedento. As dificuldades aguçam nossa sede de Deus, fortalecem nossa fé em Cristo e nos impulsionam ao amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário