sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coisa de maluco

O trânsito está ficando cada vez mais complicado e o desrespeito dos motoristas não para de aumentar. Cada vez que saio às ruas é uma verdadeira aventureira. Como tem gente apressada, que ameaça passar por cima, balança o veículo para um lado e para o outro, dá sinal de luz, grita e xinga. Tudo isso para ultrapassar em velocidade e parar ao seu lado no próximo farol.

Era domingo e eu estava com a família no carro, no centro de Bauru. De repente, um taxista começou a buzinar atrás de mim e a gesticular. Foi quando percebi que o sinal estava verde, o que acabara de acontecer. Logo dei passagem ao taxista, pois imaginei que ele transportava alguém doente ou coisa parecida. Ele passou cantando os pneus e parou uns 30 metros à frente de mim, para pegar uma passageira. Ouvi a mulher dizer: "Fulano, sempre no horário. Parabéns". Hum, fiquei com uma vontade de gritar algo para eles pela janela do meu carro, mas resisti.

É uma tremenda falta de respeito o que se vê hoje nas ruas. E quando o veículo é grande então, no caso de caminhões, pior ainda, porque os caras se acham mesmo superiores em todos os aspectos. E não deixa de ser verdade, pois no caso de uma batida, o caminhão sempre vai prevalecer. Portanto, no trânsito vale continuar prudente, cuidadoso, zeloso, precavido. Quem age assim, com certeza vai sair ganhando. Ou, pelo menos, viverá mais.

Ah, e quando se trata então de pedestres, sai da frente. Só existe um lugar na cidade onde a faixa é respeitada: em frente a um supermercado na zona sul. Bem, e de vez em quando um motorista cabeçudo põe tudo a perder, como se estivesse furando um cerco policial. É, parece que vai demorar muito para sermos civilizados nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário