sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Qual a temperatura do seu amor?

"Surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de quase todos esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:11-13).

Este texto de Mateus cita como será no fim dos tempos, antecipando a volta de Jesus, que é e esperança de todos os cristãos. Fica fácil de concluir que estamos vivendo esta época. Então, somos encaminhados a medir a temperatura do nosso amor. Um convite difícil de ser aceito, pois olhar para dentro de nós mesmos é sempre um desafio. Além disso, exige uma iniciativa que nos levará a uma confrontação cujos resultados geralmente pedem mudanças.
A quem devemos amar? Em primeiro lugar a Deus e, depois, ao próximo. Foi o próprio Jesus quem ensinou. Através de uma comunhão em oração e pela leitura da Palavra nos achegamos ao Pai. E somos aquecidos para abençoar os que estão perto de nós e superar as frustrações de relacionamentos que nos marcaram negativamente.
O que faz esfriar o nosso amor? Ah, podem ser várias situações aparentemente boas. Mas, em resumo, refere-se a tudo que colocamos à frente de Deus, tudo que priorizamos em detrimento a uma intimidade com o Senhor.
Então, o que fazer? Para a igreja de Éfeso, que tinha deixado o primeiro amor, vem a resposta clara: “Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras” (Apocalipse 2:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário