domingo, 12 de fevereiro de 2012

Que tal começar?

"Porém eu, ó Deus Eterno, faço a minha oração a Ti. Ó Deus, responde-me quando achares por bem, pois me amas muito! Salva-me como prometeste" (Salmos 69:13).

Este é o texto que leio de segunda a sexta-feira, no começo da tarde, após um período de reflexões e orações, no escritório onde passo boa parte do meu dia. É claro que já o decorei, e isso me incentiva a observar com calma cada parte. Há vários elementos neste versículo que devemos prestar atenção:

- a quem me dirijo? Ao Deus Eterno.
- qual minha relação com Ele? Tenho comunhão, através da oração.
- faço alguma exigência? Não, pois sei que o Senhor tem o tempo certo para tudo.
- o que mais eu sei? Que Ele me ama muito.
- então, o que desejo? A salvação, como prometido.

Fica claro que devemos buscar em Deus a resposta que não temos, a solução que não podemos desenvolver sozinhos ou a direção que tanto procuramos. O fato é que a iniciativa deve ser nossa, para que Deus possa providenciar o que precisamos.Que tal começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário