terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coração de amigo

"O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" (Provérbios 15:30).

De moleques cheios de sonhos a pais de família. Como que num piscar de olhos o tempo tanto nos faz crescer quanto nos leva para longe de pessoas queridas. Quando ocorre o reencontro, há muita festa e parece que um ânimo novo toma conta da gente.

Depois de mais de 20 anos, pude olhar novamente para o amigo que me anunciou que Jesus vive. No Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro, praticamente entre as nuvens, que nos impediam de ver o Cristo Redentor, nossos filhos corriam juntos, as esposas conversavam, e nós matávamos saudade daqueles tempos quando queríamos ser jogadores de futebol profissionais.

Os cabelos se foram, a barriga cresceu, mas o prazer de olhar para quem nos quer bem é algo memorável. Já tinha vivido esta experiência em Fortaleza, quando abrecei um grande amigo que conheci na cidade de Ourinhos. Agora, novamente aquele sensação boa, de vitória, de título conquistado!

O passeio aos pontos turísticos do Rio de Janeiro foi frustrado pelo mau tempo. No entanto, o que importa isso diante da experiência de conversar com alguém que há muito não era possível? Espero que o próximo encontro não demore tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário