sexta-feira, 18 de maio de 2012

Andando como sábios

Cheguei em casa e acionei o controle do portão eletrônico, como sempre faço, mas desta vez ele não funcionou. Apertei de novo, abri para olhar a pilha, mais uma tentativa, e nada. Lembrei que a companhia de energia elétrica tinha enviado um aviso de que, naquela data, haveria o corte programado, para manutenção da linha, de tal a tal horário. Deixei o carro estacionado do lado de fora e tive que abrir o portão com a chave, porque a fechadura também é eletrônica.

Na hora do almoço, costumo ver os telejornais esportivos, mas desta vez conversamos mais à mesa de refeição, comi uma fruta demoradamente e fui cuidar de algumas coisas no quintal. Molhei algumas plantas, mexi em vasos que precisavam de reparo, alimentei a cachorra e ainda me alonguei no banheiro. Deu tempo de fazer tudo isso e ainda cheguei mais cedo ao trabalho.

Não é muito díficil constatar que a tal da TV toma um tempão da gente, que poderíamos aproveitar de maneira melhor: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário