quarta-feira, 16 de maio de 2012

É muito louco, mas fantástico!


Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Coríntios 1:21-24).

Segundo o apóstolo Paulo, o enfoque da pregação deve sempre ser Cristo. Através da obra na cruz, Ele é a expressão do poder de Deus para os que creem, o mistério que Deus escondeu em sua loucura aparente para podermos experimentar a verdadeira sabedoria e poder divinos.

Foi por isso que Deus enviou Cristo, que é a sabedoria de Deus, a fim de nos revelar o conhecimento do plano divino da salvação que tinha sido, até então, mistério. Agora, porém, a sabedoria de Deus é desvendada mediante o Espírito Santo.

Quando eu estava na universidade, tratei de tirar a loucura do evangelho. Tratei de civilizá-lo, torná-lo mais lógico, mais aceitável pela razão. Sabe qual o resultado? Nenhum. Ao tirar a loucura, tirei seu poder. O evangelho não é para ser intelectualizado.

Agora, entendi que devo anunciar um evangelho tão louco como é. E me alegro que ofenda o orgulho do homem, pois este, pela sua própria inteligência, em vez de dizer que ama a Deus, que dá graças pela criação, que o louva, fala que não há Deus, começa com seus racionamentos. A palavra da cruz é loucura para os que se perdem.

Jesus ressuscitado poderia aparecer aos sacerdotes, em Jerusalém, e dizer a todos: “Viram, me mataram, mas aqui estou aqui, ressuscitado”. Ele não apareceu a ninguém que não creu, só aos discípulos que creram nele. Porque Deus quis que fossemos salvos não porque apalpamos ou racionalizamos, mas cremos na loucura do evangelho, no testemunho do evangelho que Deus levantou a Jesus dos mortos e o fez Senhor. Que fantástico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário