sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que é importante numa casa

Estou desconfiado que um dos meus filhos está se tornando santista. Luto bravamente contra esta hipótese, embora goste muito do futebol jogado hoje pelo Peixe. É que o caçula faz parte da escolinha "Meninos da Vila", que é do Santos, e tem demonstrado uma satisfação enorme por isso, não perde um treinamento sequer.

Embora eu seja são-paulino, há uma influência na família que pende para a baixada, que é minha mãe, santista. Um dos meus sobrinhos já aderiu ao Neymar e o pai, palmeirense, está disposto até a levá-lo para assistir ao jogo final do Campeonato Paulista, no Morumbi.

A conversa sobre futebol é só um pretexto para mostrar o seguinte: podemos divergir sobre vários assuntos, inclusive futebol, mas tem um que precisa prevalecer nas nossas casas, que não é a religião, mas a presença viva de Jesus. Disto Josué sabia bem: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24:15), e o salmista Davi também: "O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado" (Salmos 16:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário