terça-feira, 8 de maio de 2012

Essa tal da correria


Um amigo pediu que estudássemos juntos a Bíblia. Achei ótimo, pois ele teria a oportunidade de aprender, e eu também. No primeiro mês, foi tudo tranquilo em relação à frequência. No segundo, algumas faltas justificadas, mas mesmo assim era visível o interesse dele. No terceiro, as muitas viagens e as tarefas profissionais começaram a atrapalhar. Você já deve imaginar em que ponto estamos agora…
Eu sempre fui muito ocupado, com várias atividades para conciliar ao mesmo tempo. Trabalhava numa emissora da rádio, num jornal impresso, na TV local e ainda fazia faculdade. De sábado, ia namorar e invariavelmente dormia no colo da minha namorada, hoje minha esposa. Deixei de participar de muitas reuniões de oração, de estudos bíblicos, de ter comunhão com pessoas queridas, etc e etc. Sei como é triste priorizar os próprios interesses.

Ainda hoje, se não me policio, continuo fazendo a mesma coisa. Mas sei que Deus tem paciência comigo, insiste, cuida de mim, traz um ânimo novo e posso seguir em frente, mesmo com todas as minhas falhas. E por que não teríamos a mesma disposição em caminharmos juntos com quem espera o nosso apoio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário