segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esquecidinho? Nada disso!

Combinei de deixar meu carro no funileiro, para tirar uns amassadinhos, e no dia marcado cheguei lá bem cedinho. Ele tinha me atendido antes com toda a atenção, mas agora parecia não se lembrar mais de mim. Foi conversar com o seu sócio, voltou meio desconfiado e perguntou o que era mesmo para fazer no veículo. Lembrei-o que estive lá outro dia e que acertamos o preço. Aí o homem olhou no seu bloco de anotações e, enfim, recordou-se de tudo.

Na volta para casa, fui caminhando e pensando como eu sou esquecido. Se não tenho uma agenda, dificilmente me recordo de um compromisso. Preciso anotar direitinho para não ser traído pela minha memória. Costumo ainda registrar no celular o que preciso fazer e tudo fica bem mais fácil, pois ele até me avisa antes.

E do nosso compromisso com Deus, de nos relacionamentos com Ele pela oração, nos lembramos? O profeta Isaías mostra o que o Senhor pensa do seu povo, Israel, que somos nós hoje, os que receberam Cristo em suas vidas, como Senhor e salvador: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (Isaías 49:15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário