terça-feira, 1 de maio de 2012

Para Ele, é assim!

O profeta Jeremias, numa de suas orações, reconheceu: "Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa" (Jeremias 32:17). Quando ele terminou a sua oração, Deus fala: "Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para mim?" (Jeremias 32:27). E realmente não há.

Este dois versículos estão no contexto da promessa de que o reino de Judá seria restaurado, mas somente após uma grande tribulação, que significava o domínio da Babilônia. Exatamente dessa forma aconteceu.

Quando Deus prometeu um filho para Abraão e Sara, mesmo sendo os dois já velhos, a desconfiança tomou conta deles. E a palavra "demasiadamente" apareceu: "Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho" (Gênesis 18:14).

Então, o que para nós é surpreendente, fantástico, incrível, para Deus é Sua própria natureza. Ele é vivo, tremendo, poderoso, milagroso, espantoso. Pensou numa coisa demasiadamente maravilhosa? Para Ele, é assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário