quarta-feira, 30 de maio de 2012

Conferindo o caixa

A queda do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) é um convite ao consumo desenfreado, ao descontrole financeiro. Agora ficou mais barato comprar carro, geladeira, fogão, etc e etc. Somos encorajados a ter, ter e ter; a não nos contentarmos com aquilo que é suficiente; somos induzidos a pensar que precisamos sempre de mais um pouco. Administrar diversos interesses é um desafio tremendo para o cristão, que tem o seu sistema de valores constantemente atacado.

Assino uma revista semanal de circulação nacional e estes dias comecei a contar quantas páginas realmente traziam reportagens, entrevistas. Pouquíssimas, em comparação aos anúncios, principalmente de veículos. São ofertas e mais ofertas. Só perde quem é bobo, somos levados a pensar.

Para acompanhar o desenvolvimento tecnológico, teríamos que trocar semanalmente de celular, ter um computador novo por mês, um tablet com recursos jamais vistos. Sempre estaremos defasados diante deste mundo que é virtual no nome, mas pode nos levar a dívidas reais.

Ensinar isto para as crianças não é tarefa fácil. Não só os pequeninos, mas nós, grandões, também precisamos nos lembrar a todo momento que Jesus é tudo que necessitamos. A satisfação não vem das riquezas, do poder, da ostentação. Cristo mesmo nos ensinou: "Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mateus 6:21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário