segunda-feira, 30 de abril de 2012

Melhor mesmo é experimentar

"Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela" (Provérbios 3:13-15).

Passei meus olhos por esse texto, enquanto fazia minha reflexão diária, e não consegui avançar mais. Precisei parar para pensar um pouco, um pouquinhos mais, entender direito, repensar, e depois aprofundar o pensamento, procurando levá-lo para a prática.

Sabedoria, que vem do alto, e nos é disponibilizada como um presente. O conhecimento se refere, no meu entendimento, a algo não apenas teórico, mas depende de nossa disposição de aprender. Ambos sugerem um relacionamento sobrenatural com um ser divino e bem vivo, que é a fonte tanto da sabedoria quanto de todo o conhecimento.

O valor do ouro, da prata, das pérolas, ou o lucro que estes possam render, nem se aproxima do que possamos obter de satisfação, alegria, paz e felicidade com Deus. E, por mais que tentemos explicar, melhor mesmo é experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário