segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ainda mais saborosos

Começar o dia com uma mesa cheia de pratos salgados foi uma realidade para mim durante poucos dias no Ceará. Queijo coalho, tapioca, macaxeira, carne de sol, cuscuz... A primeira refeição, em muitos países, é substancial, mas no Brasil a tradição é comer bem durante todo o dia, desde cedinho. O problema é aquele que todos sabem: engordar além da conta.

Gosto muito de milho e seus derivados. Aprendi, por exemplo, a tomar algumas vezes leite com farinha antes de dormir.Que coisa gostosa. Parece que mata de vez a fome, quando ainda existe algum espaço para ela.

De manhã é que sou mais produtivo. Logo ao acordar, minhas atividades do dia vêm à mente com uma clareza que fico até surpreso, incluindo a ordem de importância das coisas. Uma delas é agradecer a Deus pela noite de descanso e apresentar a Ele minhas muitas necessidades.

Sempre lembro da história do sujeito que levanta e nem se lembra da comunicação com Deus. Vai para o trabalho, produz e, na hora do almoço, também esquece de agradecer, entre outras coisas, pela comida. À noite, já em casa, o Senhor aguarda que o homem fale com ele, em oração, quem sabe dando graças pelas bençãos que recebeu, ou pelo jantar, ou pela esposa, ou pela família, ou por tudo isso e muito mais. E ele dorme como acordou, esquecendo-se de Deus.

De manhã, é importante sim comer bem, mas muito mais vital é cultivar um relacionamento com o criador e dono de todas as coisas. Desse jeito, o queijo, a tapioca, a carne o cuscuz serão bem mais saborosos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário