quinta-feira, 12 de abril de 2012

Contra o improvável

Diante de novas oportunidades de anunciar que Jesus vive, há resistência. É preciso perseverar, seguir em frente, continuar. Temos que ser insistentes em direção ao alvo que Deus colocou em nossas mãos. Ser paciente e perseverante é sinal de maturidade espiritual. As crianças é que não sabem esperar.

No Reino de Deus, maior nem sempre é melhor. Quando Ele deu a vitória a Gideão sobre os midianitas, utilizou um exército de apenas 300 para derrotar um inimigo com centenas de milhares. Isto não foi porque não havia soldados disponíveis. Deus quis mostrar o seu poder.

Jesus podia ter escolhido qualquer número de seguidores, mas pegou 12 para alcançar o mundo com o Evangelho. Numa montanha, alimentou 5.000 pessoas com cinco pães e dois peixes na merenda de um rapazinho. Ele comparou o Reino de Deus a uma semente de mostarda que, embora minúscula, se transforma numa árvore. Também assemelhou-o ao fermento que, mesmo em pequena quantidade, pode fazer aumentar a massa. Portanto, desistir nunca, mesmo diante do que parece ser improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário