segunda-feira, 9 de abril de 2012

Obrigado Dona Santa

Enquanto eu observava um grupo de senhores e senhoras dançando forró, na maior animação, chegou perto de mim uma mocinha de mais de 70 anos, muito simpática, que me tirou para rodopiar no amplo quiosque, em plena luz do dia. Disse que não sabia dançar direito e ela insistiu. Meus amigos estavam sentados distantes dali e fiquei pensando se eles tinham percebido o convite.

Estava com a filmadora numa mão e com a máquina fotográfica na outra. A mulher apontou para uma mesa onde eu poderia deixar as coisas e foi logo me ajudando. Não tive como escapar. Lá estava eu aprendendo alguns passos, tipo dois pra lá e um pra cá.

Violão, sanfona, bumbo e triângulo formavam a bandinha, conduzida pela voz do sanfoneiro. Que instrumento fantástico é a sanfona! Bem, resolvi perguntar qual era o nome da minha parceira de dança. Ela gritou, como se eu fosse surdo: "Dona Santa". Fiquei meio confuso e perguntei de novo: "Como é?". "Dona Santa. Santa".

Quando terminou a música, ela - com muito jeitinho - perguntou se eu queria dançar mais uma. Respondi que não, já tinha aprendido bastante. Dona Santa me levou então à coordenadora do projeto da terceira idade. Todas as semanas o pessoal sai para dançar. Assim há um passeio garantido, confraternização e até exercício físico. Além de espairecer as ideias. Foi fácil concluir que preciso dançar mais. Obrigado Dona Santa.

Um comentário:

  1. Onde essa farra aconteceu que eu nem fiquei sabendo??? KKKK.
    Bjs, Cassia

    ResponderExcluir